Header Ads

Papa preside à Vigília de Pentecostes no Circo Máximo de Roma



Neste sábado (03/06), a partir das 18 horas, o Papa Francisco presidirá à Vigília de oração de Pentecostes no Circo Máximo de Roma, por ocasião do “Jubileu de Ouro” da Renovação Carismática Católica, 50 anos após o seu nascimento. Participam no evento carismáticos de todo o mundo e por vontade explícita do Papa também estarão presentes representantes do mundo evangélico e pentecostal.

A cerimónia terá início às 16 horas, com a saudação e boas-vindas de Michelle Moran, Presidente do Serviço Internacional da Renovação Carismática e do pernambucano Gilberto Barbosa, fundador da Obra de Maria e Presidente da Fraternidade Católica Internacional.

Seguem orações, adoração e testemunhos sobre a acção do Espírito Santo nos diversos âmbitos da vida, em espanhol, inglês, francês e português. O Padre Marcelo Rossi testemunhará sobre a acção do Espírito na vocação.

Papa Francisco
O Santo Padre sairá da Casa Santa Marta em direcção ao Circo Máximo às 17h30min. A Vigília está prevista para ter início às 18 horas com o canto ‘Vive Jesus el Señor’, muito querido ao Papa Francisco, seguido pela meditação do Padre Raniero Cantalamessa. A seguir a reflexão do Santo Padre.

Após a oração do Salmo 50, o Padre Raniero Cantalamessa e o Pastor Traettino conduzirão uma oração de perdão pelos pecados de divisão. O encontro encerra por volta das 20 horas.

A Rádio Vaticano transmitirá a Vigília deste sábado, com comentários em português, a partir das 17.50 horas de Roma.

As actividades do Jubileu de Ouro da RCC em Roma se concluem amanhã, Domingo de Pentecostes, com a Santa Missa presidida pelo Papa Francisco na Praça São Pedro. (BS/JE)

Fonte: Radio Vaticano